Saborete, quer trocar ou devolver um produto? Confira abaixo todas as situações e o passo a passo de cada uma para você seguir, tudo especificado conforme o Código de Defesa do Consumidor para uma experiência transparente e confiável.
A DEVOLUÇÃO pode ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra.
Já a TROCA de produtos tem duas vertentes: peça com ou sem defeito. Em ambos os casos produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, exatamente nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja com a tag original.
Confira abaixo como proceder em cada caso:
A devolução por arrependimento pode ser solicitada em até 7 dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Caso o prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da Sabor da Moda.
Verifique se o seu pedido está dentro do prazo acima e entrar em contato através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (LINK).
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da Sabor da Moda ao cliente, será disponibilizado um código de postagem de logística reversa, custeado pela loja, com validade de 7 dias corridos.
Você deverá ir aos Correios com esse código de autorização para fazer sua devolução. Leve o produto com a nota fiscal, lembrando que se devolver na mesma caixa, a nota já vem adesivada para facilitar. Caso não tenha mais a caixa é só imprimir e levar.
Para efetuar a devolução do produto, a peça deve estar intacta (sem ter sido lavada, usada, sem odores, eventuais manchas ou alterações, ou aspectos de uso), exatamente como você recebeu. Reforçamos que precisa estar com a etiqueta/tag original.
Caso a peça enviada não esteja de acordo com as políticas de devolução ou não for a peça do pedido solicitado, a mesma retornará ao endereço do remetente.
Importante: só é permitida uma única solicitação de devolução por pedido.
Solicitei a devolução do meu pedido e desisti, quero ficar com meu produto. O que fazer?
A cada solicitação recebida, enviamos uma autorização de postagem reversa que tem o prazo de 7 dias para ser utilizada. Caso ela não seja utilizada dentro do prazo específico, entendemos que houve desistência na intenção de devolução. Portanto, é so você não utilizar a autorização de postagem enviada e nos informas, que a sua solicitação de devolução será cancelada.
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja com a etiqueta/tag original.
Envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato pelo WhatsApp LINK, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso acompanhamento nesse processo.
O prazo para fazer a solicitação de troca do produto deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso o prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Sabor da Moda.
A logística da troca funciona da seguinte forma: assim como na devolução, será gerado um código de logística reversa, que deverá ser apresentado nos Correios junto ao produto, nota fiscal e embalagem.
Nossa equipe solicitará que você envie duas fotos para seguir com a solicitação. Sempre encaminhe uma segunda foto com a etiqueta/tag da peça, pois essa ação ajuda na análise prévia do produto, além da análise que será feita em loja.
•só aceitamos troca de produtos não-lavados, não-usados e sem odores;
•o produto não pode ter sofrido nenhum tipo de alteração, como por exemplo: bainha, ajuste de punho e etc;
•a etiqueta/tag original precisa estar intacta e afixada na peça, sem dobras ou rasgos, por exemplo;
•sinais ou defeitos por mau uso da peça impedem a troca;
•não são aceitos produtos fora do prazo de troca;
•é necessária a apresentação da nota fiscal no ato da troca;
Assim que a loja receber o produto na loja, será realizada uma análise do prazo de 5 dias úteis para confirmação das condições acima citadas.
Com a análise positiva, ou seja, o produto chegou em perfeitas condições, retornaremos o contato com o cliente para liberar o vale-trocas com prazo de 30 dias para uso, contados a partir da data da liberação.
Fica a cargo do cliente realizar um novo pedido no site, solicitar atendimento personalizado via WhatsApp ou ser atendido na loja física com nossa equipe. Havendo divergência entre o valor das peças, o pagamento da diferença é de responsabilidade do comprador.
ATENÇÃO: os custos de envio da primeira troca com a gente é grátis, caso o cliente seja de outra cidade.
O PRODUTO VEIO COM DEFEITO, E AGORA?
Puxa, lamentamos muito que isso tenha ocorrido, mas fique tranquila que vamos resolver logo esse problema! Para enviar o produto de volta, você pode fazer pelo WhatsApp (LINK) ou ir na nossa loja física.
Caso você prefira trocar em uma de nossas lojas físicas, basta levar a nota fiscal junto com o produto e explicar o ocorrido para uma vendedora, que ela te direcionará para o setor responsável analisar, autorizar a troca e você escolher uma nova peça. Você pode escolher também a opção de reembolso do valor pago.
Se você é de outra cidade e prefere fazer online, é válido o mesmo passo a passo do tópico anterior, ressaltando que, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
A(o) cliente deverá enviar por escrito (em papel avulso, não na Nota Fiscal), um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
A partir da data que o produto chega na loja, será encaminhado para análise com nossos fornecedores/fabricantes e a loja tem o prazo de 30 dias para dar um retorno positivo ou negativo ao cliente referente a troca, conforme previsto no artigo 36 do CDC.
Concluída a análise do pedido de troca, há duas possibilidades:
APROVAÇÃO DA TROCA: o cliente será comunicado e será gerado um crédito (vale-compras) para utilizar em qualquer opção de produto existente no site. Caso haja diferença de preço entre a peça escolhida e o crédito, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Se o cliente preferir, pode não ser realizada a troca por outro produto, e sim o reembolso do valor pago.
NEGATIVA DE TROCA: o produto será devolvido ao cliente, sem direito a troca, mediante aviso prévio por e-mail ou WhatsApp.
CASOS DE REPROVAÇÃO DA TROCA
Quando terei o ressarcimento da minha devolução/troca por defeito?
Após o recebimento do produto na loja, a Sabor da Moda tem o prazo de 5 dias úteis para efetuar a análise da peça e realizar o seu ressarcimento. Se você comprou no cartão de crédito, o valor pago vai constar em até duas faturas. Se sua compra foi pelo PIX, o valor pago vai aparecer em até 5 dias úteis na sua conta. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, seu ressarcimento será do valor pago.
Qualquer dúvida sobre o seu pedido, chame nosso time pelo WhatsApp LINK, te atenderemos em horário comercial de segunda à sexta-feira 8h às 17h30 e sábados de 8h às 12h.